Saúde de Perobal recebe dois veículos elétricos

A Secretaria Municipal de Saúde de Perobal recebeu, nesta quarta-feira (24), dois veículos elétricos zero quilômetro da marca Geely, modelo EX2, que passam a integrar a frota municipal e fortalecer os serviços de transporte de pacientes do município.

Os veículos foram entregues por meio de uma iniciativa da Itaipu Binacional em parceria com o Consórcio Intermunicipal para a Conservação da Biodiversidade da Bacia dos Rios Xambrê e Piquiri (CIBAX), contemplando municípios da região com investimentos voltados à sustentabilidade e à melhoria dos serviços públicos.

Com a incorporação dos novos veículos à frota da saúde, o município amplia sua capacidade de atendimento, oferecendo mais conforto, segurança e comodidade aos pacientes que necessitam se deslocar para consultas, exames e procedimentos especializados em cidades da região, como Umuarama. Além disso, por serem totalmente elétricos, os veículos contribuirão para a redução dos gastos com combustíveis, gerando economia aos cofres públicos e promovendo uma mobilidade mais sustentável.

A cerimônia de entrega reuniu diversas autoridades estaduais, federais e regionais, entre elas o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri; o diretor de Coordenação da Itaipu, Carlos Carboni; a senadora Gleisi Hoffmann; o deputado federal Zeca Dirceu; a presidente do CIBAX e prefeita de Pérola, Valdete Gonçalves da Cunha; além de prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes da área da saúde dos municípios consorciados e demais lideranças da região.

A chegada dos novos veículos representa mais um avanço para a saúde pública de Perobal, garantindo melhores condições de transporte aos pacientes e reforçando o compromisso da administração municipal com a qualidade dos serviços prestados à população.

Por COMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *