A colisão foi na madrugada desta segunda-feira entre um veículo funerário que fazia o translado de um corpo para Altônia e o veículo de uma pessoa que estava indo trabalhar em Iporã.
Uma colisão frontal na PR 490, trecho Iporã a Altônia, em cima da ponte do rio Iporanzinho, por volta das 03h20, desta segunda-feira (04), deixou duas pessoas feridas.
Segundo as primeiras informações, a colisão foi entre uma Van, pertencente a uma funerária de Mundo Novo – MS, que fazia o translado de um corpo para Altônia e um veículo EcoSport, que transitava no sentido contrário. Após a colisão, a EcoSport pegou fogo.
Por precaução, o caixão com o corpo foi retirado da Van e deixado temporariamente as margens da rodovia. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros de Altônia, mas o veículo foi totalmente destruído.
Os dois condutores sofreram ferimentos, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal de Altônia, pelo SAMU e Defesa Civil de Iporã.
O trânsito ficou totalmente interditado nos dois sentidos, durante o atendimento ao acidente.
Ainda segundo informações, havia lama sobre a pista, o que fez com que o condutor da Van perdesse a direção do veículo, invadisse a pista contrária e atingisse a EcoSport. O condutor da EcoSport estava se deslocando de Altônia para trabalhar em um frigorifico na cidade de Iporã.
A gravidade dos ferimentos dos motoristas não foi informada.
Brandão Júnior credibilidade a serviço da notícia.