Um filho matou o pai e atirou contra o tio em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (27), após uma discussão pelo uso de um apartamento localizado no bairro Santa Cândida, na capital paranaense. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por conta de um desacerto comercial. O atirador já foi identificado pela polícia.
O tenente Fernando, da Polícia Militar (PM), explicou que as informações preliminares apontam que o filho foi até a casa do pai na Rua Virgulina Vermelingue, no bairro Guarituba, somente para cometer o crime.
Testemunhas estavam na casa no momento em que o filho foi até o local e efetuou os disparos. O atirador foi com uma motocicleta, que possui alerta de furto e roubo, sendo abandonada em seguida ao crime. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Piraquara.
“Eles não disseram à equipe se houve uma conversa. Tinha sido dito à equipe que uma conversa anterior já teria ocorrido. Seria uma discussão anterior, indicando, talvez, que o crime pudesse ter uma premeditação.
A informação é que o desacerto estaria ligado ao aluguel do apartamento e as pessoas que o frequentavam, que seriam usuários de drogas.
Então, o pai dele não concordava com as pessoas que ele tinha alugado o imóvel lá. Este foi o ápice que gerou a discussão.”
Tenente Fernando.
Por sua vez, o atirador está sendo procurado pela polícia na região do bairro Guarituba, em Piraquara. A Polícia Civil irá investigar o caso.
Socorro ao tio em Piraquara
O soldado Ribas, do Siate do Corpo de Bombeiros, explicou que a condição do tio do atirador é estável. Isto porque ele levou um tiro de raspão, embora tenha sido na cabeça.
“A vítima está estável, mas ele levou um tiro de raspão na hora do confronto. Foi um corte pequeno, mas sangrou bastante. Ele nos falou que foi defender o irmão.”
Tenente Fernando.
O tio ferido foi levado ao Hospital Cajuru.
Fonte: Banda B