Se não fosse a ação rápida da Polícia Militar de Alto Piquiri, 43 cabeças de gado seriam furtadas.
Após serem alertados de um possível furto de gado em andamento, na Estrada Porto Rico, zona rural de Alto Piquiri, na noite deste domingo (05), policiais militares de Alto Piquiri, agiram rápido e fizeram a prisão em flagrante de um suspeito e apreensão de um caminhão, que já estava carregado.
Era por volta de 21h30min, quando os policiais foram alertados de uma movimentação suspeita em uma propriedade rural, de pessoas e um caminhão boiadeiro. Quando a equipe chegou ao local encontrou um caminhão Mercedes Bens 1113, ano 1977, de cor azul, carregado com 18 cabeças de gado, que já se preparava para deixar o local. No seu interior havia três pessoas, duas delas fugiram com aproximação da polícia, e a terceira foi detida. Trata-se de um homem de 52 anos, que segundo a polícia, relatou, que receberia R$ 5.000,00 pelo transporte dos animais até a região de Cruzeiro do Oeste.
No interior da mangueira ainda havia outras 25 cabeças de gado presas, que seriam levadas em uma segunda viagem.
Aos policiais, o detido informou que uma terceira pessoa iria fornecer a nota dos animais, para que os mesmos pudessem ser comercializados.
Na presença do proprietário do gado, um homem de 54 anos, as 43 cabeças de gado foram novamente soltas no pasto.
O detido e o caminhão foram entregues a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e a sequência das investigações.
Brandão Júnior credibilidade a serviço da notícia.