Após receber denuncia de caça ilegal em uma propriedade particular, as margens do rio Palmital em Perobal, por volta das 14h30, deste sábado, duas equipes da Polícia Ambiental foram verificar a situação.
No local, os policiais encontraram dois carros abandonados e durante buscas, pela estrada rural, abordaram uma caminhonete ocupada por duas pessoas. No interior dessa caminhonete foram localizadas três armas de fogo, sendo uma calibre 12, uma carabina calibre 357 e uma espingarda calibre 36, essa desmuniciada.
Segundo os abordados, a espingarda calibre 36, não tinha documento e era de propriedade do motorista, enquanto as outras duas seriam de uma outra pessoa que estava caçando.
Após alguns minutos, chegaram ao local, mais três pessoas em uma caminhonete e uma moto, que também foram abordadas. Nessa segunda caminhonete foi localizada mais uma arma calibre 12. O proprietário dessa arma apresentou toda a documentação necessária para a caça de controle de espécies exóticas invasoras e para o transporte da arma.
Segundo a polícia, nas carrocerias das caminhonetes havia cachorros usados para a caça, mas que os mesmos estavam em situação regular, uma vez que toda a documentação necessária solicitada, também foi apresentada.
Os veículos, os cães e a arma documentada foram liberados no local. Duas pessoas de 25 e 48 anos, foram detidas, três armas de fogo e 16 munições apreendidas.
A ocorrência foi encaminhada para a polícia civil de Umuarama.
Brandão Júnior credibilidade a serviço da notícia.