Um homem que estava internado em um hospital de Umuarama, foi dado como morto na noite de segunda-feira (17), mas agentes de uma funerária descobriram que ele estava vivo durante preparação para o velório.
A Umuprev, empresa que presta serviço funerário, informou que recebeu o corpo da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Umuarama (ACESF), após o Hospital Nossa Senhora Aparecida atestar o óbito do paciente.
Ao chegar à funerária, os funcionários avaliaram o corpo antes de iniciar o procedimento de preparação para o velório, quando foram identificados sinais vitais do idoso.
Segundo a empresa funerária, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
Durante o atendimento, o homem foi socorrido e encaminhado para o mesmo hospital que estava internado.
Em nota, o Hospital Nossa Senhora Aparecida informou que os profissionais envolvidos foram afastados das atividades e uma sindicância interna foi aberta para apurar o fato.
Óbito posterior:
Segundo o site o Bendito, o homem identificado como Sidney Correia, 57 anos, acabou falecendo por volta das 7h15 desta terça-feira (18) em um hospital de Umuarama.
NOTA DA POLÍCIA CIVIL DE UMUARAMA:
A PCPR informa que instaurou procedimento para apurar o caso do homem que teve o óbito constatado e, posteriormente, apresentou sinais vitais e foi novamente encaminhado ao hospital.
Serão requisitados os documentos médicos produzidos por ocasião da constatação do óbito, além da identificação da equipe médica envolvida no caso, os quais serão chamados a prestar esclarecimentos.
No momento, como as investigações estão na fase inicial e ainda não foram produzidas novas informações além daquelas já veiculadas, não serão concedidas entrevistas, o que será feito em momento oportuno, com maior conjunto de informações reunidas.
Fonte: G1 Paraná, o Bendito e PC
Uma resposta
Meu pai foi pra i ficou internado 6 dias aí deram alta veio pra casa ficou 3 dias em casa vou tou a ser internado lá ficou dez dias internado lá e só quando ele piorou deceram ele pra UTI mais aí já era tarde de mais ele veio a óbito nesse dias todos eu filha dele fiquei como acompanhante e vi mta coisa errada aí dentro inclusive pacientes que ganham alta dois três dias depois voltam pro mesmo hospital pior acho que aí dentro tem muita coisa errada deveriam investigar melhor esse hospital….