FAB reduz área de buscas e tenta encontrar aeronave desaparecida; imagens mostram trabalho das equipes

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

A Força Aérea Brasileira (FAB) reduziu, na tarde desta quarta-feira (5), a área de buscas pela aeronave Piper Arrow, que está desaparecida há três dias. Imagens de radar mostram que o avião da FAB concentra a procura em um trecho bastante específico da Serra do Mar, no Litoral do Estado.

A equipe comandada pelo Corpo de Bombeiros reúne 50 pessoas, entre bombeiros militares e voluntários. Também estão sendo utilizados drones militares no intuito de garantir uma melhor visualização de algumas regiões”, destaca o Governo do Estado.

O patrulhamento aéreo, sob responsabilidade do Salvaero, da Força Aérea Brasileira (FAB), conta novamente com apoio de aeronaves da Casa Militar e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Além do avião da FAB, quatro helicópteros e drones participam do levantamento aéreo.

Em coletiva de imprensa realizada na terça-feira (4), o Chefe de Operações do Corpo de Bombeiros do Litoral, Major Douglas, descreveu que moradores da região onde as buscas estão sendo feitas relataram terem ouvido um grande estrondo próximo do horário em que o avião perdeu comunicação.

“As informações relatadas são de que por volta das 10h foi ouvido um grande estrondo, similar a um trovão. Estamos verificando uma certa sintonia entre os relatos dos populares e as informações repassadas pela Força Aérea”, explicou Douglas.

Fonte: Banda B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais