Morreu no fim da tarde deste domingo, 19, o Delegado da Polícia Civil de Maringá, Vanderson Gurgel Batista, de 38 anos. O óbito ocorreu no Hospital Municipal de Foz, onde o delegado foi socorrido, após ter sido atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo. O fato ocorreu no Parque Nacional do Iguaçu. Gurgel fazia um passeio nas Cataratas do Iguaçu com a família, neste domingo, quando por volta das 15h40 ocorreu a tragédia.
De acordo com as informações, o delegado foi encontrado ferido dentro de um banheiro, no Parque Nacional do Iguaçu. O primeiro atendimento foi realizado pela equipe médica do parque, e no caminho ao Hospital Municipal, houve o translado para ambulância do SIATE que o encaminhou até o pronto socorro. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, que está sob o comando da Delegada Dra. Iane Cardoso, realizou investigações iniciais. No entanto, apenas a assessoria da Polícia Civil em Curitiba irá se pronunciar sobre a investigação. Oficialmente não há nenhuma declaração até o momento.
No entanto, uma das linhas de investigação é de que o tiro tenha ocorrido de maneira acidental. A possibilidade é aventada devido ao local onde o disparo atingiu a vítima, na região do queixo, de baixo para cima. Segundo o site, Portal da Notícia de Foz, a arma que o delegado utilizava é uma Tauros, que já tem histórico de acidentes parecidos.
Outra linha de investigação é a de suicídio. No entanto, a família descarta essa possibilidade, já que ele vivia o melhor momento da carreira. O delegado, que é cearense, havia assumido a Delegacia Da Mulher há apenas há três meses. A polícia científica está no local e analisa também se há marcas de pólvora nas mãos da vítima.
O Parque Nacional informou que prestou todo o suporte ao visitante com nossas equipes de socorristas. O par também está prestando auxílio a família do visitante.
Fonte: Portal da Cidade Foz