O detido já tinha passagens pela polícia e um mandado de prisão em aberto.
No início da tarde desta terça (23), policiais civis da 15° Delegacia Regional de Polícia de Iporã cumpriram mandado de prisão em desfavor de homem de 27 anos pela prática de furto qualificado e desacato.
O homem foi identificado como sendo o autor de lesões corporais provocadas contra uma pessoa do sexo masculino usando uma foice. O fato ocorreu no dia 13/05/2023 no Distrito de Rio Bonito em Francisco Alves.
O crime:
O investigado foi ao encontro da vítima dizendo que a mesma não deveria denuncia-lo e a golpeou usando uma foice. A vítima, mesmo ferida, conseguiu entrar em luta corporal com o agressor e este fugiu do local.
A vítima foi hospitalizada, mas já recebeu alta e foi ouvida na sede da 15° Delegacia Regional de Polícia de Iporã.
A prisão:
Após a identificação do homem, que já tinha passagens por desacato, furto, tráfico de drogas e violência doméstica, foi verificado que ele tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido nesta terça-feira.
O delegado Felipe Martins, titular da Delegacia de Iporã, informou que assim que a unidade de Polícia Judiciária tomou ciência do fato, mediante comunicação feita pela Polícia Militar, iniciou as diligências.
O delegado disse também, que as investigações estão sendo concluídas para propiciar que o inquérito policial possa ser remetido ao Poder Judiciário e em seguida ao Ministério Público para analisar o oferecimento de eventual denúncia.
O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Iporã.
Fonte Polícia Civil
Brandão Júnior credibilidade a serviço da notícia.