Um senhor de 68 anos, morador do Cedro, distrito de Perobal, mas, que também mantinha residência em Umuarama, morreu neste sábado (11), no Hospital Municipal de Perobal, após ser atacado por marimbondos e sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Segundo relatos de vizinhos, Francisco Rufino Ribeiro, 68 anos, saiu de casa no Cedro, sábado, na companhia do amigo, Osvaldo, também morador do Cedro, para ir até um local usado como depósito de entulhos, conhecido como “bota fora”, na Estrada Velha, proximidades de Perobal, com o objetivo de recolher ferragens usadas.
Segundo relatos, ao quebrar uma viga de concreto para retirar a ferragem, ele foi atacado por marimbondos. Como começou a passar mal logo após, Francisco, dirigindo o seu próprio carro, foi até uma farmácia em Perobal e lá foi orientado a procurar o Hospital Municipal.
Segundo André dos Santos, Secretário de Saúde do Município de Perobal, Francisco, chegou ao hospital consciente, apresentando um quadro de pressão baixa, comentou sobre o ataque dos marimbondos e foi atendido imediatamente. Ainda segundo o secretário de saúde, cerca de uma hora e meia após o início do atendimento, quando ainda recebia soro, mas já estava bem, Francisco teve uma parada cardiorrespiratória. Segundo André, apesar de todos os esforços dos profissionais de saúde, e manobras de ressuscitação, infelizmente, Francisco terminou falecendo.
O corpo foi liberado para aos familiares para os atos fúnebres e sepultamento.
Reportagem Rede Brandão Júnior credibilidade a serviço da notícia.
Imagem ilustrativa